BLs essenciais de 2023: “Nossa Mesa de Jantar” encantou com um bolinho de arroz e um loiro ressecado.

Meowjaneiro 17, 2024


Quem acompanha Boys Love sabe que séries que giram em torno de comida têm sido frequentes no gênero. “Nossa Mesa de Jantar” (2023) apesar de não reinventar a roda, conseguiu se estabelecer como um dos destaques do ano por trabalhar a fórmula de maneira bem feita sem passar do ponto.

O BL conta a história de um funcionário de escritório Yutaka que tem dificuldades para socializar, mas encontra nos irmãos Minoru e Tane um lugar onde se sente pertencente. Isso porque Tane, o caçula dos irmãos, fica encantado pelo bolinho de arroz preparado por Yutaka e os irmãos então pedem que ele os ensine a preparar comida gostosa.


Imagem: boku_syoku (X)

“Nossa Mesa de Jantar” tem um ritmo lento e calmo, mas isso não a torna entediante. Pelo contrário, você se vê envolvido pela aura aconchegante que permeia toda a série. No decorrer do BL também são trabalhadas questões sobre relações familiares que trazem profundidade e enriquecem ainda mais a produção japonesa.

Resumindo: “Nossa Mesa de Jantar” não é uma história densa cheia de reviravoltas nem aquela farofa que rende vários genéricos a favor e contra no Twitter, então acho que se encaixa mais na caixinha de BL comfort e maduro. Outra curiosidade interessante é que “Nossa Mesa de Jantar” conta com um homem trans como diretor e roteirista, Iizuka Kashou (34).

Infelizmente séries japonesas costumam passar despercebidas pela falta de um fandom mais barulhento como os fãs de produções de outros países, então o público acaba perdendo algumas jóias que o país oferece. Mas se você der uma chance para essa delícia de série e o loiro ressecado do Minoru, você certamente não vai se arrepender.



Categories
Compartilhamentos1